sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sleek MakeUp | Palettes |


Quando a minha paixão por maquilhagem começou a surgir, ainda sabia muito pouco sobre os vários produtos. E, se havia algo que nunca tinha comprado, eram as paletas de sombras. Comecei a investigar e toda a gente falava das Naked da Urban Decay. Mas, na altura, além de não ter muito dinheiro para investir numa paleta, ainda não conseguia conceber muito bem a ideia de gastar quarenta e tal euros numa só paleta (hoje em dia já penso bem diferente)
Acabei por apostar numa paleta da Sleek MakeUp, não só pelo preço (cerca de 10€) mas porque também tinha visto boas críticas sobre estas. E, hoje em dia, tenho não uma, mas três paletas da marca! E vem outra a caminho.

Estas paletas tem realmente uma ótima relação qualidade/preço e acho mesmo uma boa aposta para quem quer que seja. Algumas sombras são um pouco poeirentas e claro que não se pode exigir a pigmentação de uma paleta da Urban Decay, por exemplo. Mas mesmo comparando, acho que são sombras de muito boa qualidade.
Por isso, decidi mostrar-vos as minhas. Quem sabe se não vos ajuda na decisão de comprar alguma ou não.
Um ponto mais negativo, mas também não é assim tão importante, é o facto de as paletas ficarem manchadas facilmente, como vão poder ver nas fotos. Mesmo que as limpe bem, ficam sempre manchadas. Mas é um problema mínimo mesmo.
Não fiz swatches de nenhuma (falhei). No entanto, se vocês quiserem deixem nos comentários que eu trato disso.





A primeira que comprei foi a Au Naturel. É uma paleta de cores neutras que tenho usado bastante. Confesso que, desde que tenho as Naked da UD, deixei de usar tanto. Mas mesmo assim gosto muito.
As cores que mais uso são a Nougat (para iluminar o arco da sobrancelha), a Toast (é uma ótima cor de transição para o côncavo), a Taupe (para iluminar o canto interno do olho), a Conker, a Bark (perfeita para preencher as sobrancelhas), a Minerak Earth, a Regal e a Noir.




Depois da Au Naturel, comprei a Oh So Special e a Vintage Romance.
A Oh So Special é a que mais tenho usado no meu dia a dia. Anda sempre comigo  na carteira e tem tudo o que eu preciso para uma maquilhagem básica. E, se for jantar fora quando sair do trabalho, também não me deixa ficar nada mal.

As cores que mais uso são a Bow (para iluminar o arco da sobrancelha),  a Organza (para iluminar o canto interno do olho), a The Mail (para marcar o côncavo), a Boxed (para preencher as sobrancelhas) e a Noir (para fazer um eyeliner mais esfumado). No entanto também gosto muito da sombra Glitz. Fica linda num smoky eye.



A Vintage Romance tem cores lindas e os nomes das sombras são um encanto! Sou só eu ou vocês também acham graça aos nomes que dão a sombras, batons, etc?
Desta paleta uso quase todas as cores. As mais usadas são a Pretty in Paris, a Meet in Madrid, a Court in Cannes, a Porpose in Prague (ótima cor de transição também), a Marry in Monte Carlo e a Love in London.



Ao dizer quais as sombras que uso mais de cada paleta, não quer dizer que são as que ache que são as melhores. Apenas são as que acabo por usar mais vezes, sem nada ter a haver com a qualidade destas ou não.


Chegando ao fim deste post, vejo que escrevi bastante. Mas, realmente, acho que vale a pena apostar nas paletas desta marca. Como vos disse, já vem outra a caminho e já tenho outra em mente para comprar.
Posso dizer-vos que a Sleek MakeUp passou a ser uma das minhas marcas preferidas.



Espero que tenham gostado!

Mónica

2 comentários:

  1. Que lindas paletas, tem cores que eu adoro :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma paleta e algumas sombras sozinhas. Já pensei em comprar uma dessa marca, mas depois começo a pensar para que quero tanta sombra. Maquilho-me todos os dias para o meu presente trabalho. às vezes quando surge uma cor da estação compro um lápis ou sombra dessa cor, não consigo (ainda) pensar o que iria fazer com tanta sombra/palete ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...