quarta-feira, 11 de junho de 2014

Primers, My Best Friends!


Tal como já vos disse, para mim, o principal de uma boa maquilhagem, é uma pele bem cuidada e bem trabalhada com os produtos de maquilhagem que possuímos. Poderia já falar das bases mas não vamos começar por aí. 
Antes da aplicação da base, há um produto que veio para ficar na minha rotina diária: os primers.

A maioria de vocês já deve ter ouvido falar bastante sobre este assunto. Mas resolvi partilhar com vocês os que estou a usar de momento.
Existem vários tipos de primers, mas, regra geral, estes têm como função aumentar a duração da maquilhagem, atenuar os poros e as linhas de expressão e uniformizar o aspeto da pele. E temos os primers com e sem cor, para pele oleosa (com o objetivo de matificar) e para peles normais a secas (com o objectivo de as iluminar).

Apesar de ser um produto que não dispenso, ainda não experimentei muitos. Mas posso já dar-vos o meu parecer sobre os que tenho comigo.





1.Shadow Insurance, Too Faced; 2.Lumi Magique, L'Oréal; 3.Alisador Óptico 5 Seg, Garnier; 4.Happy Light Base Serum Matité, Bourjois; 5.Happy Light Luminous Serum Primer, Bourjois



1.Shadow Insurance, Too Faced

Começamos com um primer de sombras. Aclamado como um dos melhores primers de sombras, o Shadow Insurance conquistou-me de vez. É um ótimo primer, de fácil aplicação e prometo-vos que as vossas sombras não saem do sítio durante o dia todo. 

Aparentemente tem um pouco de cor mas, como conseguem ver na imagem, quando é espalhado fica praticamente incolor e seca em segundos. Este primer tem uma qualidade incrível e recomendo mesmo. 








2.Lumi Magique, L'Oréal

Outro dos meus primers preferidos. Este primers de rosto é aconselhável para peles normais a secas. E faz mesmo o que diz, cria um efeito luminoso na pele lindo! Por isso, peles oleosas, mantenham-se afastadas!

Deve ser aplicado antes da base mas este também pode ser misturado com a base e depois aplicado.

A textura é cremosa e a cor é um branco luminoso que, quando espalhado, dá um efeito incrível. E tenho reparado que ainda fica mais lindo em peles bronzeadas. Por isso vou abusar dele durante o verão todo.






 3.Alisador Óptico 5 Seg, Garnier
Esta base corretora, mal saiu no mercado, fui logo comprar para experimentar. O preço, comparativamente a outros, é bem acessível e traz bastante produto. Comecei a usar este antes do Lumi Magique da L'Oréal e gostei muito dele.Ajuda a matificar e a uniformizar o aspeto da pele e ajuda a segurar a maquilhagem por mais tempo. Quanto aos poros e linhas de expressão, não noto melhoria nenhuma.
A cor do produto é um rosa quanse branco e textura é tipo silicone mas, quando espalhado, passa a ser incolor e passa aquele efeito que quase parece gorduroso.
Confesso que, quando experimentei o da L'Oreal, este passou para segundo plano. Mas aconselho este da Garnier para quem não quiser gastar muito dinheiro, ou seja, quem procurar um produto com boa relação qualidade/preço. Uso este primer para dias de trabalho, já que as maquilhagens do dia a dia são mesmo básicas.




Quanto aos primers da Bourjois, ainda não os experimentei. Mas, assim que o faça, partilho com vocês.

Alguém usa algum destes produtos? Têm a mesma opinião?
Espero que tenham gostado!



Mónica

5 comentários:

  1. Há já alguns anos que não passo sem eles, actualmente estou a usar o da MAC e adoro. :)

    ResponderEliminar
  2. eu gosto do da Garnier, acho que tem uma boa relação qualidade/preço

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esse da Garnier! Eu uso o da Catrice e adoro :)
    Estou-te a seguir, gostei do blog!

    ResponderEliminar
  4. Estou a utilizar um da Make Up Factory que adoro!! Estive para comprar esse da L'oreal, mas tenho pele mista, é melhor me manter longe dele!
    Beijinhos
    http://sonhovsrealidade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Acho q ainda n consegui tirar partido dos primers!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...